A diferença entre crer e confiar

CONFIAR X CRER 


  •  Confiar: Entregar alguma coisa a alguém, sem receio de a perder ou sofrer dano.
  •  Crer: Ter fé, ter confiança. 

Hoje aprendi algo muito importante, a diferença entre crer e confiar, palavras distintas e muitas vezes confundidas, é simples dizer eu creio em Deus e não confiar, são palavras curtas, pequenas, mais de grandes valores, palavras que devem andar juntas, de mãos dadas, dependentes uma da outra. 

Muita das vezes cremos em Deus, que ele existe, que é bom, poderoso e único, mas nos esquecemos que até o diabo crer em Deus, pois sabe que ele é real e único e verdadeiro Deus, mas o que nos falta então? Falta confiança. 

Nos entregarmos de todo coração aquele que nos amou primeiro, aquele que nos deu o sopro da vida, aquele pelo qual deu seu único filho por amor a nós, foi um preço muito alto, ele provou que é de confiança, que podemos acreditar e confiar verdadeiramente nele, sem temer, tudo que somos, tudo que vivemos está no seu controle, as vezes é difícil, devido alguma situação que estejamos passando, vivemos angustiados, com receios, descrentes, desconfiando até da própria sombra, mas quem seria capaz de fazer o que ele fez, entregar seu único filho, por pecadores como nós?  

Somente ele, Deus Emanuel, príncipe da paz , o Deus do impossível, sua palavra não volta atrás irmãos, se ele disse tá dito, ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, se ele disse que vai acontecer é porque vai e ponto final. Quem, a não ser eu, anuncia com antecedência o que vai acontecer? E eu faço isso para que vocês todos fiquem sabendo. Ninguém mais é capaz de fazer isso; ( Isaías 41.26 ). 
Quando entregamos nossa vida a ele devemos confiar e descansar, para que vivermos angustiados se todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, lance sobre ele suas angustias, foi o próprio Deus que disse, porque ele também disse que teríamos aflições , mas que tivéssemos bom ânimo. 

Quando aprendermos não somente crer mas também confiarmos verdadeiramente no Senhor, poderá vir a tempestade que for, que iremos passar por ela com serenidade, seremos diferentes, seremos luz em meio a escuridão e assim evitaremos tanta dor e sofrimento desnecessários. Devemos ser como Abraão, com uma fé inabalável que confiava plenamente no senhor.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Precipitação Perez- Uzá

Nuvem da manhã