Nuvem da manhã
Já pararam para observar a nuvem da manhã?
Esta manhã estive a observa la, a sensação que temos é que elas estão simplesmente passando, se movimentando de pressa demais em comparação a nuvem que vemos em outro horário do dia. E porque estou dizendo isto? Hoje ao estudar a palavra do Senhor que esta no livro de Oseias no capítulo 6 versículo 4 está escrito assim: Que te farei, ó Efraim? Que te farei ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
Como é o nosso amor por Deus? É como a nuvem da manhã? Que vem e que passa, hoje está tudo bem, eu te amo, amanhã chegou o dia mau, o amor acabou, reinou a murmuração, a ingratidão, a infidelidade, a traição, a quem primeiramente buscamos ajuda, consolo, conforto, ele é a nossa primícia? Nossa primeira opção?
O seu amor permanece fiel, assim como o amor de Deus era grande por aquele povo, mesmo diante a constantes infidelidades, traições e esquecimentos, o amor de Deus permanecia intacto; Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem bolo de passas. Oseias 3.1
O amor de Deus é constrangedor, porque é único, inigualável, sincero e real, mesmo diante a constantes falhas e erros. O que o Senhor deseja de nós a final? Arrependimento, reconhecimento de que somos realmente falhos e que ele é tudo para nós, nele está nossas respostas, nossas soluções, nossa essência.
O Senhor quer relacionamento constante com sua noiva, ele não quer um terço ou uma parte, ele nos quer por inteiro, é seu desejo desposar a tua noiva; desposar te ei comigo em fidelidade e conhecerás ao Senhor. Oseias 2.20
O amor do Senhor é um amor redentor que salva que redime, que resgata, auxilia e liberta, é esse o significado literário de redenção, é esse amor que Deus tem para mim e para você todos os dias, que o nosso amor não seja como a nuvem da manhã que vem e que passa, mas que permaneça fiel e constante ao amor ágape, único de Deus.
Comentários
Enviar um comentário