Será?
Será que você tem se preocupado em agradar a Deus?
Josafá foi um rei de Judá que durante um certo tempo fez o que era reto perante o Senhor como o seu pai, contudo em seu reinado não destruiu os altares altos, onde o povo adoravam ídolos, pois o povo de Judá ainda não tinham convertido o seu coração a Deus.
Aqui notamos que Josafá estava preocupado em não desagradar seus súbditos, mas se esqueceu ou não se preocupou que estava desagradando a Deus. Mais a frente em Cronicas 20.35 Josafá se aliou com Acazias rei de Israel para construir navios para comércio, Acazias era tão ruim quanto seu pai e Deus não se agradou e enviou um profeta que profetizou contra Josafá.
Mais uma vez Josafá errou em suas escolhas, estava mais preocupado com as finanças, em fazer alianças que fossem o favorecer ou até mesmo ao reino, mas não se atentou a quem estava se aliando, ou não se preocupou se esta aliança agradava a Deus.
Podemos aprender muito com esta pequena passagem da bíblia que conta a história deste rei, em nossa caminhada com Deus, devemos estar sempre com os olhos e ouvidos atento a voz do Espírito Santo, Josafá começou bem, mas se preocupou mais com si próprio e em agradar aos outros do que agradar a Deus.
Muitas das vezes pensamos, não vou fazer isso ou aquilo porque fulano vai ficar chateado comigo, ou não posso falar a verdade, porque meu amigo vai ficar triste ou não vai falar mais comigo, amar a Deus a cima de todas as coisas é o primeiro mandamento, temer(obedecer) a Deus lembrando da tua supremacia sobre todas as coisas é essencial, fomos criados primeiramente para agradar a Deus, e depois para nos relacionarmos com o próximo, muito cuidado com quem se associa, esteja atento, em tuas atitudes e associações.
Josafá como rei poderia ter mandado destruir aqueles altares, mas preferiu não desagradar ao povo, Josafá poderia seguir teu caminho obedecendo ao Senhor, e Deus o prosperaria, o guiaria a associações corretas, que estão no mesmo propósito, tementes ao mesmo Deus, com quem tem se associado? devemos sim amar ao próximo e não fazer acepção de pessoas, assim como Cristo nos ensinou, mas cuidado para não se assentar a mesa dos escarnecedores, Josafá preferiu agir da sua forma, e no final desta história bíblica, o Senhor destruiu e afundou aqueles navios que foram construídos para o comércio através da aliança com Acazias.
Colossenses 3:17 E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai.
Comentários
Enviar um comentário