O tempo
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor se estivesse aqui não teria morrido meu irmão. João 11.21
Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá. João 11.22
Estes dois versículos bíblicos nos revelam 2 tempos: Chronos e Kairós.
Chronos: É o tempo do relógio, espaço de tempo ou intervalos de tempo, o nosso tempo, às vezes nos dá a ideia de demora.
Kairós: O tempo de Deus, momento decisivo, ocasião especial, tempo determinado, ação. (Deus não perde tempo, não há passado, presente ou futuro, ele simplesmente age no momento exato, com precisão e com propósito)
O primeiro versículo mostra claramente em que tempo Marta estava vivendo, de acordo com a sua visão e seus sentimentos Marta vivia o tempo Chronos, o nosso tempo, para ela o Senhor tinha chegado atrasado, pois o externo era completamente desfavorável.
Mas logo a seguir no segundo versículo Marta expõe a tua fé a Jesus, através de suas palavras o milagre foi materializado, foi liberado dos céus, mal sabia ela que tinha chegado o tempo Kairós, o propósito de Deus seria cumprido, era chegado o seu tempo como já havia anunciado no capítulo 11.4 onde ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.
Era o momento exato, a fé de Marta alinhada ao propósito do Senhor, já havia 4 dias que Lázaro tinha sido sepultado, Jesus em momento algum foi indiferente a dor que as irmãs de Lázaro viviam naquele momento, a palavra vai nos dizer que seu espírito agitou se e comoveu se quando Maria irmã de Lázaro foi ao teu encontro, e que Cristo chorou porque amava Lázaro.
Mesmo quando o externo esteja desfavorável, devemos permanecer crendo que o Senhor se importa connosco, e senti nossas dores porque ele nos ama, mas temos que entender que há um tempo determinado para todas as coisas, o tempo Kairós, o tempo do milagre vai chegar, na hora certa, não está atrasado, devemos persistir praticando nossa fé, para que quando este tempo chegar estejamos alinhados a gerar o nosso milagre.
Comentários
Enviar um comentário